quinta-feira, 9 de maio de 2013

Museu do Negro recebe 2ª eliminatória "Duelo de MC's Nacional" nesta sexta-feira



Diego Alves
Hip Hop
Evento tem o propósito de promover o espírito de arte e cultura do movimento hip hop
Museu Capixaba do Negro (Mucane) vai sediar nesta sexta-feira (10), às 19 horas, a 2ª eliminatória "Duelo de MC's Nacional". Além da disputa, a animação ficará por conta de Tavinho MC, dos DJ's Eric Jack e Jone BL, entre outras atrações.
O gerente de Mobilização Social e Institucional da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), Glauber Teixeira, destaca a importância da ação. "É muito importante apoiar esse tipo de iniciativa, pois o hip hop é um instrumento que leva arte, cultura e diversão para as comunidades. Além disso, contribui para resgatar muitos jovens do mundo da criminalidade".
O evento é promovido pelo projeto Boca a Boca Especial, em parceria com as Secretarias Municipais de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), Cultura (Semc) e Assistência Social (Semas).

Projeto Boca a Boca

O projeto Boca a Boca é itinerante e acontece semanalmente em diferentes comunidades da Grande Vitória. Para as ações, são utilizados diversos elementos da cultura hip hop para chamar a atenção dos jovens e proporcionar a eles novas oportunidades.
O projeto faz parte do Instituto Tamo Junto, que atua com jovens e desenvolve intervenções urbanas. Além da música, o projeto conta ainda com trabalhos de grafite, B Boys e literatura, sempre com o objetivo de mostrar caminhos para os jovens expressarem seus pensamentos e opiniões.
A cada sexta-feira um local é escolhido e o grupo monta sua pequena estrutura, formada por uma caixa de som portátil e muita animação. Nas comunidades, eles desenvolvem ações como rodas de rima, exposição de poesia, batalha de MC’s e criam um ambiente agradável para fortalecer a amizade e a troca de conhecimentos.
Serviço
Duelo de MC's Nacional
Quando: sexta-feira (10), às 19 horas
Local: Museu Capixaba do Negro (Mucane) – Avenida República nº – 212 (próximo ao Parque Moscoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário