quinta-feira, 9 de maio de 2013

Cemitérios de Vitória recebem melhorias para acolher visitantes no Dia das Mães



Elizabeth Nader
PMV faz melhorias em cemitério de Santo Antonio
Cemitério de Santo Antônio vai abrir nestes sábado (11) e domingo (12) das 8 às 18 horas
Elizabeth Nader
PMV faz melhorias em cemitério de Santo Antonio
Local recebeu reparos para oferecer um ambiente mais agradável aos visitantes
Os cemitérios de Vitória estão preparados para as visitas especiais no Dia das Mães, comemorado neste domingo (12). As pessoas que circularem pelos cemitérios Boa Vista, que fica em Maruípe, e Santo Antônio durante a data encontrarão ambos limpos e bem conservados.
A Secretaria Municipal de Serviços (Semse) fez pequenas reformas nos locais, executou a pintura de muros e corrimões, além de realizar a poda e a capina. "Em datas especiais, o cemitério recebe muitas visitas. Por isso, preparamos o ambiente para que a visita aconteça em um ambiente limpo e organizado", contou o secretário municipal de Serviços, Alex Mariano.

Visitação

Nestes sábado (11) e domingo (12), o horário de abertura será normal. No cemitério de Santo Antônio, das 8 às 18 horas, e, em Maruípe, das 7 às 19 horas.
Cemitério de Santo Antônio fica na avenida Santo Antônio, n° 1650, e o telefone para contato é 3381-6990. O Cemitério Boa Vista fica em Maruípe, na avenida Adolfo Cassoli, n° 312. Os telefones para contato são 3382-3492 e 3382-3490.

Serviços

O cemitério de Boa Vista oferece a possibilidade de enterro de graça. Para isso, as pessoas precisam ser comprovadamente carentes. Para conseguir a isenção e/ou aquisição de caixões, o morador de Vitória deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de sua comunidade.
Os pedidos são rapidamente atendidos. Nos dias úteis, o atendimento é diretamente no Cras e, em finais de semana e feriados, é feito por meio do Fala Vitória 156. Muitas pessoas procuram ajuda junto ao líder comunitário. O presidente da comunidade de Santo Antônio, Paulo César Gonçalvez, o "César Cara Legal", já confirmou a eficiência do serviço. "Já precisei ajudar a comunidade. Acionei a Prefeitura pelo 156 e em 30 minutos tivemos o atendimento".
Os dois cemitérios dispõem dos seguintes serviços: sala de velório (capela), inumações (sepultamento), remoção e exumações. Para ter o direito de utilizá-los, é preciso ser morador de Vitória e apresentar a documentação que comprove o grau de parentesco com o falecido e o atestado de óbito.
Outro serviço à disposição dos visitantes é a localização digital dos túmulos. Aqueles que desejam consultar o banco de dados devem se dirigir à administração dos cemitérios de Santo Antônio e de Boa Vista para realizar a consulta, que pode ser feita informando o nome da pessoa ou a data de falecimento.
Elizabeth Nader
PMV faz melhorias em cemitério de Maruipe
Cemitério de Maruípe vai abrir as portas aos visitantes das 7 às 19 horas
Elizabeth Nader
PMV faz melhorias em cemitério de Maruipe
Pequenas reformas e serviços de poda foram executados no local

Nenhum comentário:

Postar um comentário