sexta-feira, 24 de maio de 2013

Incaper celebra o Dia Nacional do Café


24/05/2013 - 10h04min

DCM / Incaper
No Dia Nacional do Café, o Incaper convida você a tomar um delicioso cafezinho.
Que tal um cafezinho? Aceitar este convite é aceitar uma boa conversa, celebrar uma reunião importante ou simplesmente degustar uma boa bebida. O café está relacionado a momentos de prazer, de satisfação. E o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) trabalha para garantir a qualidade do café produzido no Espírito Santo, do campo à xícara.

Para celebrar o Dia Nacional do Café, comemorado nesta sexta-feira (24), o Incaper promove uma ação: quem visitar o estande do Incaper na Expotur 2013 vai saborear o melhor café do Espírito Santo. “Várias das delícias produzidas no Estado serão apresentadas no evento. Esta ação permite que os visitantes degustem o principal produto agrícola cultivado no Espírito Santo, e comprovem a qualidade do café produzido no nosso Estado”, disse Liliâm Maria Ventorim Ferrão, coordenadora do Departamento de Comunicação e Marketing (DCM) do Incaper. A degustação será feita somente nesta sexta-feira (24).

A cafeicultura é a atividade econômica de maior poder de geração de empregos e distribuição de renda no Espírito Santo. Está presente em todos os municípios, com exceção de Vitória. O Estado é o segundo maior produtor brasileiro de café, destacando-se por deter cerca de 80% da produção de conilon do país. Este ano, a cafeicultura capixaba tem motivos de sobra para comemorar. Serão lançadas três novas variedades de conilon. As primeiras em que os aspectos sensoriais (sabor, aroma, entre outros) foram considerados como critérios de seleção.

No Espírito Santo é assim. O produtor tem orgulho do café que cultiva, e o consumidor tem certeza da qualidade do café que saboreia.

O café em números

O café está presente em 450 mil hectares do território capixaba, distribuídos em 60 mil propriedades. Envolve nada menos que 131 mil famílias, e gera em torno de 400 mil empregos. A colheita já começou, e a expectativa é de que sejam colhidas até 50 milhões de sacas de café este ano no Estado.

Para saber mais sobre a cafeicultura capixaba, acesse: http://www.incaper.es.gov.br/pedeag/setores03.htm

E para saber sobre a participação do Incaper na Expotur, acesse:
http://www.incaper.es.gov.br/noticia_completa.php?id=2912


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves/Luciana Silvestre/ Milan Salviato
Texto: Juliana Esteves
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário