sexta-feira, 24 de maio de 2013

Grande São Pedro sedia reunião do Gabinete Itinerante nesta segunda-feira


Elizabeth Nader
Panorâmica do Bairro São Pedro
Moradores da Grande São Pedro vão poder fazer propostas e reivindicações à administração municipal
Yuri Barichivich
Gabinete Itinerante de Jardim Camburi
Moradores de Jardim Camburi participaram da segunda reunião do Gabinete Itinerante
A participação popular nos projetos para a cidade já é uma prática contínua na gestão de Vitória e, nesta segunda-feira (27), é a vez da Grande São Pedro sediar mais uma edição do Gabinete Itinerante, que acontece às 18h30 na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Neuza Nunes Gonçalves, em Nova Palestina.
Debatendo planejamentos e ações diretamente com os moradores dos bairros, o Gabinete Itinerante promove a gestão compartilhada em uma das regiões mais tradicionais da capital. Localizado no norte-noroeste da Ilha de Vitória, o bairro São Pedro surgiu em meados da década de 70, a partir de uma colônia de pescadores da Ilha das Caieiras.
"São Pedro abrange uma importante área da capital, com intensa atividade comercial, cultural e onde a participação popular é marcante. Por isso, a importância desse encontro, tanto para a gestão quanto para o morador. Vamos construir decisões conjuntas, que venham ao encontro do que é melhor para a cidade de Vitória e para seus cidadãos", afirmou a secretária municipal de Gestão Estratégica, Lenise Loureiro.
Questões como o Polo Gastronômico da Ilha das Caieiras e a ciclovia da avenida Serafim Derenzi são alguns dos temas a serem debatidos no evento. A segurança pública e as obras da Poligonal 10 no bairro Conquista também fazem parte da lista de discussões, entre outros assuntos. O Gabinete Itinerante já realizou reuniões nos bairros Centro e Jardim Camburi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário