segunda-feira, 20 de maio de 2013

Emoção nas primeiras entregas do Sementes do Conhecimento



17/05/2013 - 15h19min

DCM / Incaper
Carlos Eduardo Kraus (de boné) faz o curso técnico em agropecuária no Mepes em São Gabriel da Palha.
“Com este material que ganhamos do Incaper, a escola terá mais fonte de pesquisa, o que facilitará muito o nosso acesso à informação que será aplicada em nosso dia a dia, aqui na escola e no decorrer de nossas vidas”. A emoção de Carlos Eduardo Kraus traduz o sentimento de mais de mil estudantes do Norte capixaba. A Escola Família Agrícola do Bley, onde ele estuda em São Gabriel da Palha, foi uma das dez instituições de ensino do meio rural contempladas com os kit “Sementes do Conhecimento”.

O kit é composto por livros, cartilhas, e várias outras publicações do Incaper. São mais de 90 títulos. O objetivo da ação é disseminar informações e conhecimento, contribuindo na atualização das bibliotecas de diversas instituições de ensino. “Permitir o acesso de estudantes a este conteúdo é uma forma de ampliar os horizontes profissionais das pessoas, estimulando os jovens a permanecer no campo”, disse Merielem Frasson, bibliotecária do Incaper.

Não apenas os estudantes e professores ficaram felizes com as entregas. “Em 36 anos de Incaper, este foi um dos momentos mais emocionantes que já vivi. Eu revivi o tempo que estava na roça e me emocionei, chorei mesmo. Tanto que declamei um poema, que tinha tudo a ver com o momento”, desabafou Augusto Barraque, servidor do Incaper. “A cada entrega, presenciamos uma emoção diferente”, complementou Merielem Frassom.

O diretor-presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, também esteve em todas as instituições realizando as entregas. E fez um pedido aos alunos. “Aproveitem ao máximo este material. Estas são as primeiras entregas, nossa parceria está apenas começando. Mas é importante que vocês saibam que, com essas publicações, vocês terão novas oportunidades e acesso a novos conhecimentos e tecnologias que são aplicadas na agricultura. Com o conhecimento, aumentam as chances e oportunidades, garantindo a vocês a possibilidade de escolher. E que sejam escolhas do bem.”, disse.

“Agradeço a parceria do Incaper neste trabalho que tanto agrega e enriquece o material pedagógico que temos disponível nos Mepes de todo nosso Estado. Espero que nossos alunos aproveitem o máximo possível desta Semente do Conhecimento que está sendo plantada em nossas escolas”, agradeceu Idalgizo José Monequi, superintendente do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes). Prefeitos, vereadores e outras lideranças prestigiaram as entregas.

Sementes do Conhecimento

A ação “Sementes do Conhecimento” é uma iniciativa do Departamento de Comunicação e Marketing (DCM) do Incaper. “Diariamente, nós lidamos com um leque enorme de informações que devem ser disponibilizas para os mais diversos públicos. Esta ação é mais uma iniciativa para levar um pouco do conhecimento produzido pelo Incaper para um público específico. Não faz sentido produzir tanta informação e deixar tudo parado na estante”, disse Liliâm Maria Ventorim Ferrão, chefe do DCM do Incaper.

Confira os municípios e as instituições que já receberam os kits “Sementes do Conhecimento”:

São Gabriel da Palha - Mepes
Águia Branca - Ceier
Vila Pavão - Ceier
Nova Venécia - Mepes de Chapadinha
Boa Esperança - Ceier
Boa Esperança - Mepes
Pinheiros - Mepes
Montanha (Vinhático) - Entrega kit Mepes Vinhático
São Mateus - Mepes Km 41
Jaguaré – Mepes

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves/Luciana Silvestre/ Milan Salviato
Texto: Milan salviato / Juliana Esteves
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário