segunda-feira, 27 de maio de 2013

Começam as obras do Centro Unificado das Artes e dos Esportes em Cachoeiro



O prefeito Carlos Casteglione visitou o canteiro de obras nesta segunda-feira (27)Começou a ser construído no bairro Rui Pinto Bandeira, em Cachoeiro Itapemirim, o primeiro Centro Unificado (CEU) das Artes e dos Esportes do estado. O projeto é uma adaptação da Praça dos Esportes e Cultura (PEC), que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2)Na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito Carlos Casteglione, secretários municipais e moradores do bairro fizeram uma visita técnica ao canteiro de obras. O centro será um espaço com variadas opções de lazer, esporte e cultura. Estão envolvidas no projeto as secretarias municipais de Cultura, de Esporte e Lazer, de Desenvolvimento Social, de Defesa Social e de Desenvolvimento Econômico.
O complexo esportivo e cultural terá aproximadamente 3 mil metros quadrados e abrigará um anfiteatro, um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), quadra coberta, bicicletário, pista de skate, playground e um telecentro. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 2 milhões.
O projeto é uma parceria entre a prefeitura e a União e está sendo executado pela Secretaria Municipal de Obras (Semo), com recursos do governo federal, por meio da Caixa Econômica Federal.

"O CEU vai integrar, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços de assistência social, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. Será um espaço de promoção da cidadania e geração de oportunidades”, destaca o prefeito Carlos Casteglione.
Divulgação_PMCI_praça.JPGDivulgação_PMCI_praça.JPG
3860K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário