domingo, 26 de maio de 2013

CASTELO RECEBE PRÊMIO DE GESTÃO TURÍSTICA





O Município de Castelo foi contemplado com o troféu “Destaque do Turismo Regional do Espírito Santo”, em 2° Lugar no Caso de Sucesso do Programa de Regionalização do Turismo no ES, na categoria “Gestão Turística de Destino”, em comemoração aos dez anos do Programa no Estado, durante o 9° Salão de Turismo e 4° Salão do Artesanato do Espírito Santo, Expotur 2013.

A premiação aconteceu na sexta-feira, 24 de maio, em Vitória, durante a Expotur, realizada na Praça do Papa, e o Prefeito Jair Ferraço e o Secretário Municipal de Turismo e Cultura Marcos Lopes, receberam o certificado das mãos do Secretário de Estado do Turismo, Alexandre Passos.

O Município de Castelo foi contemplado no 9° Salão de Turismo e 4° Salão do Artesanato do Espírito Santo, Expotur, com o 2° Lugar no Prêmio de Melhor Gestão Turística de Destino. A premiação aconteceu na sexta-feira, 24 de maio, em Vitória, durante a Expotur, e o Prefeito Jair Ferraço e o Secretário Municipal de Turismo e Cultura Marcos Lopes, receberam o certificado das mãos do Secretário de Estado do Turismo, Alexandre Passos.

“Esse resultado traduz o empenho e o trabalho de toda a equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura do nosso município sendo reconhecido em nível estadual. Parabéns a toda nossa equipe. Esse Prêmio é nosso, Castelo!”, revelou o Prefeito Jair Ferraço, comemorando a premiação.

A região Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, na qual o Município de Castelo faz parte, recebeu no 9° Salão de Turismo do Espírito Santo- Expotur, dois Prêmios: o de 1º lugar no Planejamento e Gestão de Turismo Regional, e o 2º lugar no Material Promocional de um Destino, Roteiro ou região Turística.

A Expotur 2013, realizada no período de 24 a 26 de maio, na Praça do Papa, em Vitória, é a maior feira de turismo e artesanato do Estado, e tem como proposta revelar a diversidade artístico-cultural capixaba ao próprio capixaba.  A feira este ano apresentou o 9º Salão de Turismo e o 4º Salão do Artesanato do Espírito Santo.

O Salão do Turismo é o espaço destinado à apresentação dos atrativos turísticos de todos os municípios do Estado, agrupados em 10 Regiões Turísticas do ES. Nos estandes do Salão, as regiões turísticas capixabas apresentam seus destinos mais atrativos. Um convite para viajar pelos quatro cantos do Espírito Santo, conhecendo os circuitos que integram cada região turística do Estado, composta cada um delas por diversos municípios.

O Salão do Artesanato conta com lojas de artesanato. Uma área destinada à divulgação e comercialização da produção associada ao turismo, e dividida em lojas conforme o tipo de matéria-prima utilizada na confecção da peça de artesanato. Peças de madeira, feitas de escamas de peixe, com folhas de bananeiras ou pedaços de jornal. Não importa a matéria-prima utilizada, na mão de artesãos dedicados e habilidosos, os objetos ganham forma, cor e vida. E, claro, encantam quem passa pelo Salão do Artesanato. As peças, verdadeiras obras, são disputadas e revelam a criatividade do profissional capixaba. Ainda tem o “Espaço Saber Fazer”, uma oficina, onde cada artesão mostra ao vivo as suas habilidades na elaboração de cada peça de artesanato.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário