quinta-feira, 2 de maio de 2013

Cafeicultores de Itapemirim visitam cooperativa do Sul do ES



02/05/2013 - 14h14min

Incaper/Itapemirim

Conhecer as tecnologias aplicadas em variedades de Café Conilon, métodos de secagem mecânica e beneficiamento e noções de cooperativismo na cafeicultura. Esse foi o objetivo da excursão técnica de cafeicultores de Itapemirim para a propriedade da família Bissoli, localizada no distrito de Pacotuba, Cachoeiro de Itapemirim, e para a Cooperativa dos Cafeicultores do Sul do Estado do Espírito Santo (Cafesul), em Muqui. A atividade ocorreu no dia 23 de abril.

Na propriedade da família Bissoli, em Pacotuba, os cafeicultures puderam conhecer o processo de beneficiamento do café. Já na Cafesul, os participantes tiveram orientações sobre cooperativismo e organização social. De acordo com o extensionista do Incaper, Fabiano Lopes Henriques, a atividade teve por objetivo fomentar a cafeicultura no município. “Os próprios agricultores demandaram essa ação a fim de conhecer a cadeia produtiva do café. Após a excursão, o grupo ficou mais motivado a se organizar”.

A fim de dar continuidade às atividades na área de cafeicultura, no dia 07 de maio, haverá uma reunião com as organizações sociais do município para discutir de que forma poderão organizar a produção para comercialização, se via associação ou cooperativa.

A excursão técnica foi uma realização do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Secretaria Municipal de Agricultura e Sindicato Rural.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves/Luciana Silvestre/ Milan Salviato
Texto: Luciana Silvestre
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper Facebook: Incaper 

Nenhum comentário:

Postar um comentário