terça-feira, 16 de junho de 2015

Vereadores e imprensa visitam escolas para avaliar a qualidade da merenda em Nova Venécia




Uma comitiva formada pelos vereadores Edvando da Silva, José Luiz da Silva, Juarez Oliosi, Paschoal Venturim e Evaristo Miguel, a secretária de Educação, Risonete Maria Oliveira Macedo, imprensa local e TV Gazeta Noroeste, visitaram unidades de ensino da rede municipal para verificar a qualidade da merenda oferecida nas escolas.

O objetivo da visita foi avaliar a qualidade da alimentação escolar fornecida aos estudantes da rede, a partir da denúncia de alguns vereadores de que o município estaria utilizando alimentos vencidos nas escolas.

A comitiva passou primeiramente pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Regina Célia Menegutti Frisso, no Monte Castelo. A unidade atende a 130 crianças com idade entre dois e cinco anos. No cardápio de hoje, arroz, feijão, frango e farofa, além de laranja na sobremesa. Uma refeição completa para todas as crianças.

A impressão dos vereadores foi a melhor possível: “Viemos aqui verificar a alimentação e constatamos que a alimentação escolar oferecida às crianças é de muita qualidade. A merenda vencida está no estoque, não é oferecida aos alunos. A despensa da escola é sortida com alimentação variada e de qualidade”, disse o vereador Paschoal Venturim.

“É com muita satisfação que recebemos os vereadores para essa visita às escolas. Não temos nada a esconder, exercemos um controle rígido da merenda escolar. As denúncias dos vereadores de oposição são inverídicas, infundadas e de cunho eleitoreiro. Convidamos também os pais para que visitem as escolas, conversem com os diretores das unidades, e que façam uma visita também ao depósito de merenda escolar. Temos um dos melhores cardápios de alimentação escolar do Estado do Espírito Santo, rico em variedade e com produtos que valorizam e estimulam a agricultura familiar. Estendo o convite também para os órgãos externos de fiscalização, o Ministério Público, a Polícia Militar e a Polícia Civil para conferir de perto a qualidade da nossa alimentação”, disse a secretária de Educação da Prefeitura de Nova Venécia, Risonete Maria Oliveira Macedo.

A diretora do CMEI Regina Célia Menegutti Frisso, Maria Aparecida, também ressaltou a qualidade da merenda fornecida na unidade: “Não falta merenda, não oferecemos produtos vencidos, todas essas denúncias são absurdas e mentirosas, nosso cardápio é rico em produtos e bem variado.”
“Meus filhos nunca reclamaram da merenda, eles se alimentam muito bem aqui no CMEI”, confirma Fernanda Colares, uma das mães de alunos da unidade.

Em seguida, a comitiva foi até ao CMEI Maria Luisa Dias Pestana Santos, no bairro Rúbia, que atende a 139 crianças, de um a quatro anos, sendo que 109 em tempo integral.  Depois, prosseguiram para a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Tito dos Santos Neves, que tem 729 estudantes, do 1º ao 9º ano. Em todas as unidades, a conclusão dos vereadores foi a mesma: a denúncia dos vereadores da oposição não passa de denuncismo, sem fundamentos e provas.

A prestação de um bom serviço para a população por parte de todas as secretarias municipais é uma das prioridades do prefeito Mário Sérgio Lubiana, o Barrigueira. Na Educação, o prefeito tem focado no trabalho de oferecer uma alimentação escolar de qualidade com produtos provenientes da agricultura familiar, valorizando os produtores locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário