terça-feira, 16 Junho, 2015 - 11:15
Criado para identificar a origem de produtos da agricultura familiar, ao completar seis anos, o Sipaf pode ser visto em mais de 10 mil itens comercializados no país.
Desde 2009, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) autorizou 1.058 concessões, alcançando mais de 100 mil agricultores familiares individuais, cooperativas, associações e empresas.
Os seis anos do selo serão comemorados na quarta-feira (17) em um evento paralelo à Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar do Mercosul (REAF), que acontece em Brasília. Na ocasião será realizada a entrega simbólica de duas concessões a agricultores familiares do Distrito Federal, com a presença dos beneficiários.
A agricultora familiar Claudete Martins Paião, 62 anos, terá renovada a concessão do uso do selo. Uma das primeiras a adquirir a permissão, ela comercializa seus produtos na Torre de TV e no mercado da agricultura familiar da Ceasa, no Distrito Federal.
Moradora do Núcleo Rural Taquara, em Planaltina (DF), Claudete afirma que o selo aumenta a divulgação e o reconhecimento de seus produtos. “Quero continuar com essa valorização. A gente tem que mostrar o que a gente é”. Fazem parte de sua produção geleias de pimenta, morango e gengibre; conserva e polpa de pimenta,.
Selo
O uso do Selo é de caráter voluntário. Para adquiri-lo, precisa estar com a documentação regularizada: CNPJ, em caso de empreendimento, e CPF, em caso de pessoas físicas. A validade do selo é de cinco anos, podendo ser renovado. Os que possuem Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) devem estar com o documento válido. Para fazer a solicitação e obter mais informações, os interessados podem enviar um e-mail para sipaf@mda.gov.br ou acessar o portal do MDA.
Serviço
Coquetel da Reaf/Comemoração seis anos do Sipaf
Data: 17/06/2015
Hora: 21h
Local: Café da Torre de TV – Eixo Monumental – SDN – Brasília - DF
Data: 17/06/2015
Hora: 21h
Local: Café da Torre de TV – Eixo Monumental – SDN – Brasília - DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário