Publicada em 17/06/2015, às 10h04
Divulgação Semcid
Participantes do projeto Exercendo Cidadania vão receber certificados na Casa do Cidadão
Os participantes da 26ª turma do projeto Exercendo Cidadania recebem nesta quinta-feira (18), às 19 horas, no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé, a certificação do curso “Formação Básica em Direitos Humanos”.
O curso, que tem uma carga horária de 93 horas e duração de dois meses, é voltado para pessoas que cumprem penas alternativas por crimes de menor potencial ofensivo (infrações com pena de até quatro anos).
Durante o curso, os integrantes são levados a refletir sobre temáticas diversas: "Introdução aos Direitos Humanos", "Diversidade e Equidade de Gênero"; "Direitos da Pessoa com Deficiência"; "Direitos da População em Situação de Rua"; "Direitos da Criança e do Adolescente"; "Diversidade Religiosa"; "Direitos da Pessoa Idosa"; "Política de Saúde para o Uso de Álcool e Outras Drogas"; "Programação de Redução de Danos"; "Prevenção das DST’s e Aids"; entre outras.
Oportunidade
O secretário municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Marcelo Nolasco, destaca a importância do projeto. "Trata-se de uma oportunidade para que o apenado seja protagonista de uma nova construção de sua identidade enquanto sujeito de direitos e na vida em comunidade, potencializando, dessa maneira, a autoestima individual e coletiva e o sentimento de solidariedade social", disse.
Criado em 2008, o projeto Exercendo Cidadania é uma parceria entre a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), e o Tribunal de Justiça, por meio da 5ª Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas (Vepema). A previsão é de que uma nova turma seja iniciada no dia 1º de julho.
Informações à imprensa:
Patrícia Arruda (pasantana@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-5442 / 98818-4526
Com edição de Matheus Thebaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário