segunda-feira, 8 de junho de 2015

Embaixada Americana oferece bolsas de estudos para professores de inglês da rede estadual


08/06/2015 - 09:28
 
.
O Escritório de Ensino de 
Língua Inglesa da 
Embaixada Americana no Brasil 
(RELO Office) está 
disponibilizando bolsas de 
estudos para professores 
de inglês da rede estadual.
 São 10 vagas para os 
cursos online “Assessment” 
e “Critical Thinking” desenvolvidos pela Universidade de Oregon.

Os professores interessados devem preencher o formulário
 de inscrição e enviar, até o dia 15 de junho, para o Centro
 de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope) por meio 
do e-mail correiocefope@sedu.es.gov.br, que encaminhará
 as inscrições para a Embaixada.

Como o número de bolsas é limitado, será realizado um
 processo seletivo interno para que os professores sejam 
beneficiados. A inscrição de cada candidato será analisada
 pela Embaixada, que definirá os selecionados que estejam 
dentro do perfil esperado.

Para participar, os professores precisam ter 
disponibilidade e comprometimento, uma vez que os
 cursos demandam horas de estudo semanais. Os cursos, que 
serão realizados de outubro a dezembro de 2015, darão 
direito a certificado para aqueles que que tiverem 70%
 de aproveitamento. Os participantes que concluírem com 
sucesso receberão também um kit de materiais desenvolvidos
pelo escritório da Embaixada em Washington.

O anúncio dos participantes selecionados será realizado no dia 
30 de julho, quando os nomes serão encaminhados pela 
Embaixada para a Universidade de Oregon. A universidade entrará
 em contato com cada professor para efetivação da matrícula.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos atualmente 
pela Universidade de Oregon (parte integrante do
 E-Teacher Program), acesse: 
http://exchanges.state.gov/non-us/program/e-teacher-scholarship-program/details
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/ Sedu
Vivian Camargo / Flávia Zambrone
vbcamargo@sedu.es.gov.br / fpzambrone@sedu.es.gov.br
Tel.: 3636-7705 / 3636-7706 / 99703-7815

Nenhum comentário:

Postar um comentário