sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Estudantes conhecem pontos turísticos de Cachoeiro


Uma das regiões visitadas foi o centro da cidadeUma das regiões visitadas foi o centro da cidade
Alunos da escola estadual Francisco Coelho Ávila Júnior, do bairro Coronel Borges, participaram nesta quinta-feira (3) do Projeto Descobrindo Cachoeiro e conheceram os principais pontos turísticos do município.
O grupo, composto por dezoito estudantes e três professores, está preparando como parte da atividade pedagógica, um documentário com fotos a respeito da história de Cachoeiro. Durante o passeio, inclusive, tiveram a oportunidade de realizar uma parada no centro da cidade, para registros fotográficos dos bustos do ex-governador do Espírito Santo, Jerônimo Monteiro, do poeta Newton Braga, do bispo Dom Luiz Gonzaga Peluso e do ex-prefeito Fernando de Abreu. Eles também visitaram o Palácio Bernardino Monteiro.
O percurso feito pelo ônibus do projeto incluiu, ainda, o trecho do rio Itapemirim onde foram jogadas as cinzas do cronista Rubem Braga, a Casa de Cultura Roberto Carlos, o Museu de Ciência e Tecnologia, o Centro Operário, a Casa do Estudante, a Casa dos Braga, a Casa da Memória, a Ilha da Luz e o Museu Ferroviário.
"Com essa ação, cada vez mais moradores vão conhecer melhor a cultura e a história do município, a partir de visitas a locais que têm grande potencial turístico. Assim, estarão mais bem preparadas para recepcionar os turistas", destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.

O Projeto Descobrindo Cachoeiro é uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), com o apoio do Sindirochas e da Secretaria Municipal de Educação (Seme). Mais informações sobre as visitas podem ser obtidas de segunda a sexta, das 8h às 18h, pelo telefone 3155-5365.

Nenhum comentário:

Postar um comentário