domingo, 27 de novembro de 2016

Bibliotecas das escolas municipais de CACHOEIRO recebem novos livros

Obras consagradas e atuais são um reforço para o trabalho pedagógico


As bibliotecas das escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim estão recebendo novos livros. A Secretaria Municipal de Educação fez aquisição de cerca de 10 mil volumes, para ampliar o acervo desses espaços e fortalecê-los como ferramenta fundamental para o processo de aprendizagem dos estudantes.
Entre os 388 títulos adquiridos estão obras consagradas, algumas indicadas pela Biblioteca Nacional, de acordo com a idade dos alunos, e outras atuais, bastante procuradas pelos alunos nas próprias escolas. São um novo atrativo nas atividades de fomento à leitura e reforçam o trabalho pedagógico das unidades de ensino municipais.
“Sem dúvida, é uma das principais ferramentas da escola. Serão oferecidas 33 bibliotecas completas, obedecendo orientações da Biblioteca Pública Nacional, dentro de um projeto mais amplo, que começou em 2013”, conta a secretária municipal de Educação, Cristiane Paris.
Além da compra de livros, ela destaca que, desde o início dos trabalhos nesse sentido, os agentes de biblioteca receberam capacitação e desenvolveram projetos nas escolas. Além disso, os espaços foram remodelados, com estantes direcionadas e dispostas de acordo com a organização proposta pela Biblioteca Pública Nacional.



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário