terça-feira, 29 de novembro de 2016

Empresa de produtos naturais de Nova Venécia completa 20 anos de existência







Instalada no polo industrial, o Grupo Melcoprol, indústria de produtos naturais, começou a operar em Nova Venécia em 1998.  Mas a sua história começou dois anos antes em Cachoeiro de Itapemirim.

Inicialmente, a empresa trabalhava apenas com xaropes. O mel, a copaíba e o própolis, ingredientes fundamentais do xarope, deram nome à empresa Melcoprol. Vinte anos depois, hoje o Grupo Melcoprol possui uma variedade enorme de produtos com a própria marca, linha de concentrados e encapsulados, além de firmar parcerias com a terceirização de produtos com distribuidores do Brasil inteiro. E ainda tem mais novidade vindo por aí com a criação de cosméticos com a marca Melcoprol.

A empresa também é uma das únicas do Estado a ter a máquina de cápsulas moles. Esse equipamento  é importante porque o mercado de produtos encapsulados vem crescendo bastante por conta do poder e eficácia de absorção e digestão desse tipo de produto no organismo. Com isso, a empresa vem acompanhando o mercado e suas tendências.

Atualmente a indústria emprega 35 pessoas, gera receita para o município e ainda é importante fonte de renda para os apicultores locais já que a maior parte dos fornecedores de mel para a fábrica vem dos produtores daqui de Nova Venécia.

Em breve, será inaugurada a nova área administrativa do Grupo Melcoprol que além do pátio administrativo, terá também um refeitório e nutricionista para os funcionários.

Contato:

Priscila Cavalcante - jornalista 9 9979-1551

Nara Almeida - jornalista 9500-2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário