quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Caros desportistas do Futebol Capixaba e Brasileiro - texto de Guilherme Filgueiras de Carvalho


Segue para seu  conhecimento, consideração e posterior divulgação dados da realidade atual do futebol capixaba e brasileiro em comparação com o futebol mundial.
O futebol capixaba continua com os mesmos defeitos apresentados a vários anos não conseguindo sair da situação atual em que se encontra jogos são realizados sem que as equipes consigam melhorar a objetividade transformando em gols as jogadas treinadas no dia a dia. Nos últimos quatro jogos realizados da seletiva estadual com equipes da 1ª linha do nosso futebol foram marcados somente 04 gols em média um gol a cada 90 minutos. Os chutões dados pelos goleiros e demais jogadores continuam na estatística muito alto.
O futebol brasileiro como um todo também se encontra na mesma situação haja vista a estatística do jogo Atlético Mineiro x Grêmio comparado ao futebol mundial principalmente o Europeu haja vista a estatística apresentada no jogo Celtic x Barcelona com números colocados abaixo.
 Houve uma melhora na Seleção brasileira agora comandada por TITE NOS ASPECTOS DO DOMINIO, VALORIZAÇÃO DE POSSE DE BOLA, MELHORIA DA QUALIDADE TÉCNICA DOS JOGADORES, SAIDA DO GOLEIRO E DOS DEMAIS JOGADORES EVITANDO O RIFAR A BOLA DE QUALQUER JEITO AUMENTANDO O TEMPO DE BOLA EM SEU PODER COM JOGADAS BEM OBJETIVAS EM BUSCA DO GOL ADVERSARIO. ESTA FILOSOFIA DE JOGO COLETIVO E DE UTIZAÇÃO DA TECNICA INDIVIDUAL DEVEM SER APLICADOS EM TODAS AS CATEGORIAS DE FORMAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO DA BASE AO PROFISSIONAL.
Ao termino da seletiva para a serie  D do futebol Brasileiro vamos nos reunir e analisar todo o ano de 2015 e 2016, me proponho a apresentar todo o resultado da Pesquisa em busca se uma mudança radical na forma de jogar futebol no Espirito Santo e no Brasil Pesquisa esta  que foi realizada na Universidade Vila Velha curso de Educação Física NATA UVV durante todo o ano de 2015 e 2016 com um total de 320 jogos observados a nível estadual nacional e
mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário