quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Terceira supercreche será entregue em dezembro em CACHOEIRO


Nova escola fica no Village; unidades desse porte já funcionam no São Lucas (foto) e no Boa Vista

Fica pronta no próximo mês a supercreche em construção no bairro Village da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim. A nova escola, que terá capacidade para atender até 285 crianças no período integral, é a terceira erguida no município por meio do programa Proinfância, parceria entre prefeitura e governo federal.

“Com essa unidade, estaremos bem perto de universalizar o atendimento da educação infantil na faixa de 0 a 3 anos. Hoje, já atendemos 85% desse público, sendo que a meta estabelecida nos planos municipal e nacional de educação é atingir 50% até 2022. Na pré-escola (4 e 5 anos), já alcançamos 100%”, ressalta o prefeito Carlos Casteglione.
A primeira supercreche entregue pela prefeitura foi a do bairro São Lucas, em funcionamento desde 2015. Nesta quarta-feira (23), ela foi inaugurada oficialmente, em cerimônia que contou com a presença da professora Ariete Moulin Costa, que dá nome à unidade de ensino.

“É nossa singela homenagem a essa grande educadora, tão importante para a formação de gerações de cachoeirenses, e que é também um expoente de nossa literatura”, disse o prefeito durante a solenidade, que foi prestigiada por autoridades, pais de alunos e moradores da região.

Mais inaugurações 

Segunda supercreche a entrar em atividade no município, também em 2015, a do bairro Boa Vista terá inauguração oficial na próxima semana, no dia 30. Um dia antes, será a vez da cerimônia de entrega da escola municipal Maria das Gracas Felippe, construída com recursos do município e dos royalties do petróleo na localidade de São Joaquim.

“Essas três escolas já estão funcionando adequadamente há tempos, desde que as obras ficaram prontas, mas não havíamos feito solenidades para inaugurá-las. Estamos cumprindo esse protocolo agora, com o envolvimento das comunidades”, esclarece a secretária municipal de Educação, Cristiane Paris.

Novos investimentos

Ainda para este ano, está previsto o início das obras do novo prédio da escola municipal Olga Dias, no bairro Coronel Borges. A ordem de serviço deve ser dada na segunda quinzena de dezembro.  



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário