segunda-feira, 21 de novembro de 2016

BANCO PRIVADO DÁ PITACO NA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESPÍRITO SANTO. TRISTE E LAMENTÁVEM ESPETÁCULO. DEPRIMENTE. Estudantes da rede estadual se reúnem para debater sobre gestão escolar


Aproximadamente 300 estudantes do Ensino Médio, presidentes de grêmios estudantis e líderes de turmas das escolas estaduais, estão reunidos participando de um debate sobre gestão escolar. O encontro, chamado “Diálogos sobre Gestão”, tem como objetivo incentivar a participação juvenil e dar voz aos estudantes na gestão das escolas. A programação contempla exposição, reflexão e oficinas de produção.

O encontro teve início nesta segunda-feira (21) e segue também na terça-feira (22), reunindo cerca de 150 jovens em cada dia, em Guarapari. São estudantes das escolas estaduais das Superintendências Regionais de Carapina, Cariacica e Vila Velha. Durante oito horas, estão sendo realizadas oficinas de produção de conteúdo para os jovens em diferentes formatos, como fanzines, folders, grafites, prosa, verso, poesia, cordel, hip hop e rap, ou produção audiovisual (foto, vídeo, música e podcast). 

São atividades de artes e escrita, onde divididos em grupos vão expressar seus sentimentos, dificuldades e expectativas em relação ao ambiente da escola e à gestão. Ao final, os estudantes são chamados para apresentar o resultado de seus trabalhos.

Todo material produzido no evento pelos jovens será compilado em pendrive e distribuído aos estudantes para que apresentem e repliquem as atividades em suas escolas.

Queremos ampliar o diálogo e dar voz aos estudantes que podem sim ser corresponsáveis pela gestão das nossas escolas. O que eles estão vivenciando nesse encontro é para ser compartilhado com os demais estudantes e com as equipes escolares. A proposta é trazer o tema em debate para dentro das escolas e estimular que cada vez mais haja participação dos alunos na melhoria da gestão”, ressaltou o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

A ação está sendo realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu) em parceria com o Instituto Unibanco. O encontro funciona como um espaço de debate com estudantes e professores das escolas participantes do projeto Jovem de Futuro e diferentes atores e organizações das comunidades.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/SEDU
Vivian Camargo/ Flávia Zambrone
Tel.: (27) 3636-7705/ 3636-7706/ 99703-7815

Nenhum comentário:

Postar um comentário