domingo, 27 de novembro de 2016

Criatividade: Pintura e leitura na 4ª Mostra de Arte da Escola Ana Araújo em ALFREDO CHAVES



Os alunos da Escola Municipal Ana Araújo, na sede de Alfredo Chaves, soltaram a criatividade para confeccionar diferentes tipos de trabalhos para a 4ª Mostra de Arte da Escola Ana Araújo. Na noite desta quarta-feira (24), eles apresentaram o resultado de tudo aquilo que confeccionaram durante as aulas de artes.

As famílias que compareceram em peso puderam ver de perto o talento das crianças. Os corredores e as salas de aulas estiveram tomados de verdadeiras obras de arte. Os trabalhos retrataram os mais diferentes estilos e temas, desde o estilo contemporâneo de pintura ao reaproveitamento de matérias.  

A aluna do 1º ano III, Tamires Canazas, mesclou arte e diversão. “Gostei muito de pintar, as aulas ficaram ainda mais divertidas”, disse. A estudante fez um quadro inspirada nos traços de Picasso.

A 4ª Mostra de Arte não se resumiu apenas em exposição. Durante o evento aconteceu à premiação do 1º concurso de desenho “Caminhos da Arte”, onde dezenove alunos, um de cada turma, receberam um kit para pintura. Houve também show de talentos. Alguns alunos mostraram o quanto são bons de música e outros preferiram dançar diferentes rítmos. Na biblioteca, aconteceu a Noite de Autógrafos, resultado final do projeto “Leitura e Escrita”, que este ano envolveu as turmas dos 2º anos I, II e III.

Mayara Quintino, mãe da Isadora Quintino, do 2º I, garante que sua filha passou a ter mais interesse pela leitura. “Muito interessante essa ideia das crianças escreverem seu próprio livrinho e a escola imprimir. Ela começou a ler muito mais depois disso”, afirmou.

Já a Isadora escreveu “A Ovelha Negra da Rita”, uma historinha de duas amigas que aprenderam a respeitar os mais velhos. 

Para as professoras de Arte, Kássia Tomazini e Deise Gava, apresentar o resultado final de um ano inteiro de dedicação é mais que uma simples mostra, e muito trabalho em equipe. “Desde o início do ano os alunos focaram seus estudos nas aulas teóricas. Agora eles expõem, o que é muito gratificante”, disseram. 

A diretora da unidade, Cláudia Vieira, resume o evento em duas palavras: parceria e valorização. “Não adianta os alunos produzirem e depois levarem os trabalhos para a casa. É necessário mostrar para a família”, finalizou, destacando que todos os kits de pintura foram doados pelo amigo da leitura, Paulo Oliveira. 



Concurso de Desenho-2016
1º o 5º Ano do Ensino Fundamental
Categoria Sala Regular

Alunos Ganhadores
Tema: O que eu desejo para o mundo!
1º I
Ytalo dos Santos da Fonseca

1º II
Ana Julia Cominoti de Souza

1º III
Eliza Vitória Furtado Fernandes

2º I
Eduardo Sezini Mendes

2º II
Ana Flavia Orele da Silva

2º III


3º I
Anna Carolina Ramos Dezan

3º II
Lilian Fonseca Ribeiro

3º III
Nayara Dona Pietralonga

4º I
Kaic Bianchi França

4º II
Tainá Igreja de Paula

4º III
Kaio Bravin Lima

4º IV
Mariany Marinho Bonadiman

5º I
Blendha Pontini Delfino

5º II
Késia Keren Gonçalo Fabiano Gurther

5º III
Letícia Maria Favero







          














Concurso de Desenho - 2016
              1º o 5º Ano do Ensino Fundamental

              Categoria Educação Especial


Alunos Ganhadores
Tema: O que eu desejo para o mundo!
Colocação
   Aluno/PROFESSORA
Ano 
Deficiência
1º lugar
Brêndoli do Nascimento Milagre

4º IV
D.I
2º lugar 
Isaac Alves da Silva

4º IV
Autista 
3º lugar
Pedro Junior Cassilhas GomesProf.: 
4º II
Baixa-visão




-- 
Imagem inline 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário