quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Mais 11 bairros em CACHOEIRO recebem ação para eliminar focos do Aedes aegypti


Mobilização na cidade é parte do Dia D nacional de combate ao mosquito

Pela segunda vez neste mês, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim organiza mutirão de limpeza para eliminar criadouros do Aedes aegypti. O objetivo é intensificar na cidade as estratégias de combate ao transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.

Marcada para esta sexta-feira (25), das 7h às 12h, a ação no município ocorrerá em consonância com o Dia D nacional de mobilização contra o mosquito, promovido pelo Ministério da Saúde.

Agora, serão contemplados os bairros Jardim Itapemirim, Gilson Carone, Basileia, Ferroviários, União, Abelardo Machado, Santa Cecília, Coramara, Monte Belo, BNH de Cima e BNH de Baixo.

“Somente no mutirão do último dia 10, recolhemos nove caçambas de lixo e entulho nas regiões dos bairros Aeroporto, Zumbi e Village da Luz”, informa o secretário de Saúde de Cachoeiro, Victor Barbieri, ao frisar a continuidade da ação em outros locais da cidade.

A exemplo do trabalho anterior, além da atuação das equipes de limpeza, agentes de saúde vão percorrer ruas e escolas das comunidades escolhidas para distribuir panfletos educativos. O intuito é reforçar a importância dos cuidados preventivos em casa, onde é encontrada a maior parte dos focos.

Confira dicas importantes para proteger a sua casa e a de seus vizinhos:

– Mantenha recipientes, como caixas d’água, barris, tambores tanques e cisternas, devidamente fechados, com tampas adequadas;
– Faça a higienização das caixas d’água e cisternas periodicamente;
– Mantenha o terreno limpo, grama aparada, sem acúmulo de objetos como vidros, potes, garrafas, latas e pneus;
– Limpe as calhas, removendo folhas, galhos e sujeiras que possam impedir a água de correr;
– Não deixe acumular água sobre a laje;
– Mantenha as lixeiras bem fechadas, usando sacos plásticos e mantendo-os fora do alcance de animais até o recolhimento dos serviços de limpeza urbana;
– Lembre-se de separar o lixo reciclável.




Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário