sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Em CACHOEIRO coleta seletiva: mais quatro pontos de entrega de recicláveis


A ação é uma das frentes do projeto Vem Reciclar, da prefeitura

Por meio do projeto sustentável Vem Reciclar, desenvolvido em Cachoeiro de Itapemirim pela prefeitura, mais quatro Pontos de Entrega Voluntária (PEV) de materiais reaproveitáveis foram instalados esta semana no município.

Dois deles foram implantados nesta quarta-feira (16). Um na região central da cidade, na rua Raulino de Oliveira, em frente à Santa Casa de Misericórdia, e outro no bairro São Francisco de Assis, próximo à igreja católica da comunidade.

E, nesta sexta (18), mais dois coletores foram fixados, respectivamente, nos bairros Novo Parque (na rua Levino Fanzeres, perto da igreja Nossa Senhora Aparecida) e Sumaré (ao lado da escola estadual Fraternidade e Luz).

Assim, Cachoeiro passa a contar com um total de dez PEVs, onde a população pode descartar apenas resíduos secos: plásticos, papéis, latas, metais e vidros.

“A inserção desses equipamentos reforça essa importante frente do trabalho do Vem Reciclar, o que, certamente, auxiliará a alcançarmos nosso objetivo de dobrar de 20 para 40 toneladas o volume mensal de recolhimento”, frisa o secretário de Meio Ambiente de Cachoeiro, Paulo Stelzer.

Segundo ele, outros fatores que vão contribuir para o aumento estimado é a aquisição de mais um caminhão (o segundo) para o trabalho de coleta seletiva – que deve começar a operar até janeiro – e a montagem de mais um galpão na sede da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Ascomirim), no bairro Coronel Borges, prevista para o início de 2017.

O Vem Reciclar, atualmente, faz a coleta porta a porta em seis bairros e dois distritos, e atende, também, secretarias municipais, 63 unidades de ensino (57 escolas municipais, duas estaduais, uma particular, Ifes, Cecapeb e FDCI), além de dois condomínios residenciais e, pelo menos, 50 empresas cadastradas.



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário