sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Creas de Alfredo Chaves promove dia de debates sobre a violência contra a mulher




Diante da preocupação com a temática da violência contra a mulher, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) de Alfredo Chaves, irá realizar nesta terça-feira (22), uma manhã roda de conversas e debates importantes sobre o assunto.   

O evento que será realizado no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), das 8h às 10h15, contará com a participação da Drª Cláudia dos Santos Garcia, promotora de Justiça e coordenadora estadual do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Nevid), além de técnicos da municipalidade, ligados ao trabalho de prevenção e luta a favor da mulher. 

“Temos que nos engajar, nos unir para fazer sempre mais. Os dados ainda são alarmantes quando se trata de violência contra a mulher, sejam quais níveis de agressividade. Será um dia importante de mobilização e discussões para saber mais sobre os reais direitos da mulher diante da sociedade”, descreveu a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Jacirley de Almeida Silva.  

Conforme estatísticas governamentais, a violência contra a mulher no Brasil mesmo com a Lei Maria da Penha ainda aparece como um problema social.  Os números de assassinatos colocam o Brasil em 7º lugar no ranking de países nesse tipo de crime.

25 de Novembro - Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher
 Nesta data foi declarado o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, tendo como marco o assassinato das irmãs Mirabal, Pátria, Minerva e Maria Tereza em 25/11/1960. O crime aconteceu porque elas contrariaram a ditadura da República Dominicana, uma das mais violentas da América Latina.

Programação:
8h30: coffee break

9h - início da roda de conversa:

Alice Fiorin - psicóloga do projeto Municipal Nossa Juventude 

Drª Cláudia dos Santos Garcia - promotora de Justiça e coordenadora estadual do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Nevid) 

- Drº Gilmar Alves Batista – Defensor Público Municipal 

- Sinomi Cominote – Assistente social da Secretaria Municipal de Saúde 

- 10h- abertura dos debates  

- 10h15 : encerramento e sorteio de brindes 


--
Imagem inline 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário