sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Alfredense classificada para etapa região da Olimpíada de Língua Portuguesa


A aluna da rede municipal de Alfredo Chaves, Maria Lúcia Damascena Rangel, 15, matriculada no 9º ano da Escola Municipal Ana Araújo foi selecionada para etapa regional da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). Por conta disso, ela viaja na próxima semana para Porto Alegre, no Sul do país,  onde disputará entre os dias 08 e 11 de novembro da disputa.


Segundo a professora e acompanhante, Sílvia Ângela Pícoli Meneghel, a aluna concorre com o gênero textual Crônica e se for classificada, disputará a fase nacional em dezembro em Brasília.  Nesta fase estão concorrendo em todas as quatro categorias, 500 alunos brasileiros.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação, a etapa municipal da Olimpíada foi iniciada em agosto, quando uma equipe julgadora selecionou textos de 15 alunos e destes, a Maria Lúcia Damascena Rangel conseguiu avançar em várias etapas e agora aguarda bons resultados na fase regional.

“Estamos muito felizes porque mais uma vez mostra que Alfredo Chaves possui uma educação de qualidade com professores competentes e alunos engajados. Parabéns a toda equipe de educadores que constantemente colocam nosso município em nível privilegiado seja na educação estadual como também nacional”, elogiou a secretária da pasta, Rogéria Lúcia Fiorin.


Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro:  é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. A Iniciativa é do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

O tema escolhido é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.


--
Imagem inline 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário