terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Projeto Livro de Rua chega a Nova Venécia



Um projeto simples, praticamente sem custo, mas de grande impacto vai começar a funcionar em Nova Venécia. É o Projeto Livro de Rua! Mais de 50 livros estarão à disposição das pessoas. A concentração será nesta quarta-feira, 16, às 8h30, na Praça Jones Santos Neves, em frente ao Bradesco.

O Projeto Livro de Rua é muito simples: as pessoas pegam os livros que interessam, leem, e depois devolvem, é como uma biblioteca ao ar livre, com o diferencial que as pessoas podem  também doar livros para o projeto, que terá ênfase em obras de literatura, auto-ajuda, poesia, filosofia e contos infantis .

O objetivo é estimular a leitura de forma livre e totalmente gratuita. Os livros ficarão dispostos na Praça Jones Santos Neves por tempo indeterminado.

Livro de Rua é um projeto do Instituto Ciclos do Brasil que visa democratizar a leitura em todo o país. Ações semelhantes já ocorrem em várias cidades, inclusive em grandes capitais, como Rio de Janeiro e São Paulo. Em Nova Venécia, o projeto tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário