sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Boletim Climatológico do Incaper reúne informações sobre o Espírito Santo



04/12/2015 - 11h27min

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) oferece mais uma fonte de informações sobre as condições climáticas observadas no Estado. Trata-se do Boletim Climatológico Trimestral do Espírito Santo.

A publicação tem o objetivo de oferecer informações meteorológicas a diversos setores produtivos, estudantes, pesquisadores e demais interessados. O documento reúne os principais fenômenos meteorológicos ocorridos no trimestre, e traz uma análise sobre o comportamento das chuvas e da temperatura no Espírito Santo durante este período. São apresentadas ainda análises do balanço hídrico e da quantidade de água armazenada no solo.

“Estas informações contribuem para o sucesso do planejamento de diversos setores, de maneira que pode ser considerada uma ferramenta que auxilia na gestão e na elaboração de estratégias de atuação”, disse José Geraldo Ferreira da Silva, chefe da equipe de meteorologia do Incaper. 

O Boletim Climatológico Trimestral do Espírito Santo é elaborado pela equipe de meteorologia do Incaper. Três edições do documento já estão disponíveis. A versão digital da publicação pode ser acessada em: 
http://www.incaper.es.gov.br/sistemas/publicacoes.php/frontend/publicacoes/16



Assessoria de Comunicação do Incaper
Juliana Esteves, Tatiana Caus e Vanessa Capucho
Texto: Juliana Esteves
Telefones: (27) 3636-9868

Nenhum comentário:

Postar um comentário