terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Caminhada contra o mosquito da dengue acontece na sexta, 18, em NOVA VENÉCIA


Com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância do combate ao mosquito aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde promove na sexta-feira, 18, a caminhada da campanha “Todos Contra o Mosquito Aedes Aegypti”, a partir das 8h30. A concentração será em frente ao Ginásio de Esportes, passando pelo Centro, Rua Colatina, até chegar à Prefeitura de Nova Venécia.

Em uma coletiva de imprensa na última terça-feira, 15, na Unidade Central de Saúde, o secretário municipal da pasta, Gleikson Barbosa dos Santos, informou sobre as ações que o município vai tomar para combater o mosquito aedes aegypti.

É bom lembrar que além do zika vírus, o mesmo mosquito também transmite a dengue e a febre chikungunya. De todos os tipos, a dengue continua sendo a doença mais letal, mas o zika ganhou atenção especial das autoridades de saúde por ser um vírus novo no Brasil e causador da microcefalia em bebês.

“Ontem tivemos a primeira reunião do Comitê Municipal de Combate ao mosquito aedes aegypit. O município mantém o controle do vetor, mas precisamos muito do apoio da população para eliminar os focos do mosquito. Sem a participação popular será impossível eliminar o vetor”, explica o secretário.

A composição do Comitê Municipal de Combate ao Mosquito possui os seguintes representantes: equipe da Vigilância em Saúde, Atenção Primária, Secretaria de Saúde, Secretaria de Obras, Comunicação, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura, Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil, Ministério Público, Conselho Municipal de Saúde e Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário