quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Audiência Pública apresenta Plano de Medidas Socioeducativas em IÚNA

Ações do plano são para implantar o atendimento aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto no município

Nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, a Prefeitura de Iúna, por meio da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realiza audiência pública às 19h, no Auditório do Cras (bairro Quilombo), para discutir as ações do Plano Decenal de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.

“O objetivo do plano é sistematizar as ações para os próximos 10 anos nas áreas da saúde, assistência social, educação, justiça, esporte e lazer, dentre outras, para melhorar o atendimento aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto. É uma forma de estruturarmos um plano de medidas e ações para que o adolescente possa se recuperar socialmente. Por isso, a contribuição de toda a população é muito importante para a elaboração desse atendimento”, explicou a assistente social de Iúna, Yole Delano Cavalcanti.

A elaboração do Plano Decenal de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto é uma obrigatoriedade a todos os municípios e está regulamentado na Lei 12.594/2012 (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário