terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Alunos do Projovem realizam confraternização em ALFREDO CHAVES


O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Alfredo Chaves promoveu hoje (15) a confraternização de encerramento das atividades 2015 dos inscritos no Projovem Adolescente (Programa de Inclusão de Jovens). O programa faz parte do  Serviço de Convivência e Fortalecimento  de Vínculo (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. 

O prefeito Roberto Fiorin esteve presente no encontro com os alunos do turno matutino e aproveitou para cumprimentar cada jovem e incentivá-los ao estudo. “Aproveitem o espaço para adquirir aprendizado e impulsionar a vida acadêmica. Vocês serão os futuros gestores e irão contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse.

Conforme informações do Cras, na oportunidade foi realizada a entrega dos certificados de conclusão do curso de informática básica iniciado no último semestre e também das lembranças de Natal, doadas pelo comércio local e demais colaboradores do programa. Em 2016,  após o período de recesso, as atividades promovidas pelo programa serão retomadas.

Projovem: É um serviço para adolescentes e jovens de 11 a 17 anos que tem por foco, o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino feito por meio de convivência social e participação cidadã.

O público-alvo constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiáriasde programas sociais, estendendo-se também aos jovens em situação de risco, encaminhados pelos serviços de proteção social especial. Atualmente o programa possui 60 alunos inscritos. 

Inscrições para 2016
Interessados em se inscrever no Projovem Adolescente devem comparecer ao Centro de Referência da Assistência Social, que atende de segunda sexta-feira.  Tel.: de contato: 27 3269-2316

Nenhum comentário:

Postar um comentário