sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Alimentação Escolar, uma alternativa para o ES. Basta os Administradores entenderem o seu valor.

                                      Os Municípios Capixabas e o Governo do Estado podem dar uma contribuição muito grande com relação a Alimentação Escolar, no que diz respeito a aplicação do dinheiro que vem de Brasilia. O dinheiro que chega ao Estado é repassado em 10 parcelas e leva em conta o número de estudantes e também o nível de escolaridade.
                                      Em 2010 o Governo Federal passou a exigir que no MÍNIMO 30% das compras sejam feitas da AGRICULTURA FAMILIAR, o que fortalece o setor ao gerar mais produção, trabalho e renda. Passou-se também a se fazer um acompanhamento com profissionais ligados a nutrição, o que é extremamente positivo, já que milhares de estudantes tem na ALIMENTAÇÃO ESCOLAR a sua principal refeição diária.
                                      Mas a realidade da aplicação dos recursos na AGRICULTURA FAMILIAR ainda carece de uma maior conscientização principalmente dos Prefeitos, já muitos municípios não atendem o que determina o Ministério da Educação: APLICAR NO MÍNIMO 30% EM COMPRAS DA AGRICULTURA FAMILIAR.
                                        Abaixo temos um quadro onde mostramos o percentual de 30% realmente efetivados pelas municipalidades entre os anos de 2010, 2011, 2012 e 2014,  a obrigatoriedade para o Governo do Estado teve início em 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário