segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Alunos da Escola Família Agrícola de ALFREDO CHAVES defendem projetos



Alunos da Escola Família Agrícola de Alfredo Chaves defenderam na semana passada seus projetos de conclusão de curso do ensino médio técnico. Todos os projetos estão relacionados à agricultura familiar.

De acordo com o engenheiro agrônomo e professor da instituição, Silas Batista, os estudantes concluintes da 3ª série do ensino médio técnico defenderam na Câmara Municipal de Alfredo Chaves seus projetos profissionais para obtenção da nota final do curso. “Foram vários temas abordados como, criação de galinhas para produção e comercialização de ovos, produção e comercialização de bolsas a partir de caixas de leite, dentre outros. Todos os projetos foram elaborados e implantados pelos estudantes sob orientação dos professores. A defesa e aprovação no projeto é requisito parcial para conclusão do curso técnico em agropecuária da instituição", disse.

Segundo o professor, todos os projetos são de filhos de agricultores familiares e a maioria foram direcionados para ações em propriedades rurais do município.

Darciana Basso Fiorin
Cultivo de feijão carioca (Phaseolus vulgaris) em consórcio com café e banana na comunidade de São Roque de Maravilha - Alfredo Chaves.
Lediany Schunck Ferrarini
Criação de Galinha caipira - linhagem EMBRAPA 051 - para a produção de ovos em sistema semi-intensivo, na região de Indepedência, Zona Rural de Anchieta-ES.
Maycon Douglas da Silva
Produção e comercialização de bolsas artesanais provenientes da reciclagem na Comunidade de Vila Nova de Maravilha - Zona Rural de Alfredo Chaves - ES.
Dadieni Bianchi
Produção e comercialização de bombons caseiros na Comunidade de Aparecida Basílio Município de Alfredo Chaves - ES.
Alessandra de Souza Langa
Cultivo de Tilápia (Oreochromis niloticus) em tanque escavado, na região de São Bento de Batatal, Zona Rural de Alfredo Chaves - ES.
Mylena Santos Lemke
Processamento de Pimentas para Conservas Caseiras e Comercialização na Região de São Bento de Batatal, Zona Rural de Alfredo Chaves - ES.
Leonardo Maioli Ardizzon
Produção de rosas vermelhas sem espinhos (Rosa spp.) na comunidade de São Francisco de Batatal, Zona Rural de Alfredo Chaves - ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário