quarta-feira, 8 de julho de 2015

Atendimentos na rede municipal de saúde de Vitória aprovados por 85% dos pacientes

Publicada em 08/07/2015, às 12h54

Yuri Barichivich
Unidade de Saúde de Consolação
Pacientes podem avaliar atendimentos realizados nas unidades de saúde de Vitória
Para garantir a excelência nos serviços da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Vitória disponibiliza aos usuários o Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS. O objetivo é conhecer a opinião do paciente em relação aos serviços prestados na rede e, por isso, 24 horas após cada atendimento, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-los com uma nota ou qualificá-los em forma de texto.
No mês de junho, 12.431 pacientes responderam às mensagens, e 70,12% desse total avaliou os serviços como "ótimo/excelente", e 15,62%, como "bom/muito bom".
A unidade de saúde (US) que recebeu a maior nota do mês foi a US Maruípe, com 9,16. Os destaques ficam por conta das unidades que conseguiram melhorar a nota em relação ao mês anterior: Santa Tereza (9,02), Forte São João (9,09) e Praia do Suá (9).
Os Centros Municipais São Pedro e Vitória também foram muito bem avaliados (9,23 e 9,27, respectivamente). A nota média de todos os serviços oferecidos pela rede municipal foi de 8,51.

Qualificação

"Isso demonstra o quanto nosso trabalho vem se qualificando para atender de forma eficiente à população capixaba", revelou a secretária de Saúde, Daysi Koehler Behning.
O sistema, que é uma das ferramentas da gestão compartilhada da Prefeitura de Vitória, permite ao usuário avaliar quantitativamente e qualitativamente todos os atendimentos de saúde e, a partir dessas notas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) identifica possíveis problemas e adota medidas de correção para a melhoria da gestão dos serviços.


Informações à imprensa:

Angela Angius (aangius@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3132-5063 / 98825-1102
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário