quinta-feira, 30 de julho de 2015

Sedu abre processo seletivo para diretores escolares

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) está com processo seletivo aberto para o cargo de diretor em escolas localizadas nos municípios de Cariacica, Dores do Rio Preto, Linhares, Muniz Freire, São José do Calçado, Serra e Vila Velha.

Podem concorrer ao cargo os servidores efetivos do Magistério - professor ou pedagogo - que tenham habilitação mínima exigida de acordo com a legislação específica e os níveis de ensino oferecidos pela unidade escolar em que atuará; que não apresentem no Cadastro de Pessoa Física (CPF) nenhum impedimento para a movimentação bancária; que não estejam respondendo a processo administrativo na Corregedoria da Sedu; que não incorram em nenhuma das hipóteses de inelegibilidade previstas na Lei Complementar Federal nº 64, de 18 de maio de 2012, bem como na Lei Ordinária Estadual nº 9081, de 30 de julho de 2012.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão ficar atentos aos prazos para o envio da declaração formal, manifestando o interesse em assumir o cargo de diretor.

Todas as informações sobre as escolas e o processo de seleção estão disponíveis no site da Sedu – www.educacao.es.gov.br, no banner “Seleção de Diretores Escolares”.

Processo seletivo

Será realizada análise de toda a documentação exigida e os candidatos serão encaminhados para uma empresa de recursos humanos, contratada pela Sedu, para análise minuciosa do perfil dos profissionais.

Após essa avaliação, a empresa vai encaminhar para a Secretaria um relatório com o parecer sobre o perfil de cada candidato. A última etapa corresponde à entrevista dos candidatos, por membros da equipe gerencial da Sedu, que fazem o cruzamento do relatório do perfil com desempenho na entrevista, que define o diretor a ser designado.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / SEDU
Vivian Camargo/ Flávia Zambrone
Tel.: (27) 3636-7705/ 3636-7706/ 99703-7815

Nenhum comentário:

Postar um comentário