sexta-feira, 24 de julho de 2015

Prefeito de Cachoeiro sanciona lei para distribuição de kits de higiene bucal nas escolas

Cerimônia de sanção da lei foi realizada nesta sexta-feira (24)



O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione, sancionou nesta sexta-feira (24)uma lei que garante a distribuição de kits de higiene bucal nas escolas municipais.

Pela lei número 7.236, de 24 de julho de 2015, cada aluno matriculado na rede de ensino receberá uma escova de dentes, um fio dental e um tubo de creme dental com flúor, além de orientações sobre o assunto.
Para atender a demanda, a prefeitura já está comprando o material, que deve chegar aos 22 mil alunos das escolas municipais ainda este ano.

De autoria do vereador Carlos Renato Lino (Ratinho), a lei tem como objetivo fortalecer as políticas públicas na área de saúde, focando a prevenção de problemas bucais e melhorando a assistência primária na área.
Esse é mais um instrumento para legitimar uma prática que vem sendo adotada pelo município. A prefeitura já conta com uma equipe de odontólogos que visita, periodicamente, as escolas da rede, levando informações sobre saúde e técnicas de escovação, além de distribuir kits para a higiene bucal.

Da cerimônia de sanção da lei, realizada no gabinete do prefeito, participaram o vice-prefeito Abel Sant'Anna, os secretários municipais de Saúde, Edison Fassarella, e de Educação, Cristiane Paris, o vereador Ratinho, representantes de escolas e do projeto Dentista do Bem. 

Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário