quinta-feira, 30 de julho de 2015

Alunos selecionados pelo Bolsa Universitária recebem termo em cerimônia em Presidente Kennedy





Os alunos beneficiados com o programa Bolsa Universitária, da prefeitura de Itapemirim, participaram de uma cerimônia para entrega do termo de outorga, que oficializa o direito a ter todo o curso de ensino superior custeado pelo município. A ação foi realizada no auditório do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que fica na Vila. Ao todo, 50 alunos receberam o documento.

Para participar do Bolsa Universitária, o aluno precisava se enquadrar em alguns requisitos previstos no edital, como ter feito o Enem no ano anterior ao ingresso em uma das instituições de ensino superior conveniadas com a prefeitura, não ter outro curso de graduação e ser morador do município ou descendente de servidor municipal, por exemplo. Em 2016, novas bolsas devem ser ofertadas, oportunizando que mais alunos recebam o incentivo.

“No ano que vem, não poderemos realizar essa cerimônia aqui, pois o local ficará pequeno. O programa Bolsa Universitária será ampliado a cada ano e cada vez mais alunos serão beneficiados. Espero que todos aqui aproveitem a bolsa e tenham sucesso nos cursos que escolheram”, disse a secretária municipal de Educação, Patrícia Monteiro.

“O que estamos fazendo é investir no nosso povo. Queremos que todos tenham oportunidade de cursar o ensino superior e estamos lutando por isso. Agora, espero que tragam bons resultados. Todos com boas notas e boa frequência, senão eu puxo a orelha. Estou, aqui, falando como professora”, brincou a prefeita em exercício, Viviane Peçanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário