sexta-feira, 31 de julho de 2015

Em Cachoeiro Catadores de recicláveis recebem uniforme e equipamentos de proteção


Entrega foi realizada nesta sexta (31), na sede da associação da categoria


A prefeitura de Cachoeiro entregou uniformes e novos equipamentos de proteção individual aos membros da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis do município (Ascomirim) nesta sexta-feira (31).

São roupas, botas, luvas e óculos, itens que vão contribuir para preservar a saúde dos trabalhadores durante as atividades de manuseio, seleção e tratamento dos resíduos.

Atualmente, a partir do projeto Vem Reciclar, a associação recebe recicláveis de 48 escolas, das redes pública e privada, do 9º Batalhão da Polícia Militar, do Tiro de Guerra, da LBV, de empresas privadas e de seis bairros da cidade onde a coleta porta a porta já foi implantada – Amaral, São Geraldo, Paraíso, BNH de Cima, BNH de Baixo e Santo Antônio.

Realizada na sede da associação, no bairro Coronel Borges, a entrega dos equipamentos contou com a participação do prefeito Carlos Casteglione, de secretários municipais e do vereador Julio Ferrari.
 
“A associação é a ponta final de um trabalho em busca da mudança de hábitos, que inclui separar e reciclar resíduos em vez de descartá-los no meio ambiente. Se ela não existisse, quebraríamos a corrente que estamos formando nesse sentido. Além disso, ela cumpre uma função social, pois gera emprego e renda para os trabalhadores. É uma iniciativa que vai ao encontro da palavra sustentabilidade, pois é ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável”, avalia Casteglione.
Melhorias na sede da Ascomirim

Em breve, a sede da Ascomirim também vai receber investimentos da prefeitura: o galpão será ampliado e ganhará uma nova prensa, uma balança eletrônica e uma empilhadeira.
“Estamos melhorando as condições de trabalho desses profissionais, que são um elo fundamental na cadeia da coleta seletiva e em nossas ações em favor da qualidade da gestão dos resíduos no município”, frisa o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Stelzer.
Além de renda, os catadores de Cachoeiro recebem cesta básica, vale-transporte para ir ao trabalho e são encaminhados para os programas e serviços desenvolvidos pelo município, incluindo os da área social. Também são atendidos com visitas periódicas de psicólogas e assistentes sociais.

Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário