quarta-feira, 29 de julho de 2015

Conheça a Geladeiroteca e coloque a leitura em dia na Serra

Texto: Márcio Scheppa
Foto: Divulgação/PMS
Apesar da crise, a Geladeiroteca está cheia. Brincadeiras à parte, que tal matar sua fome de conhecimento? Quem frequenta o Parque da Cidade, em Laranjeiras, está convidado a conhecer o refrigerador que ao invés de ir para o lixo, foi transformado em uma estante repleta de livros.
Inaugurada em março deste ano, a iniciativa é da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), em parceria com o Grupo Ideias - Sustentabilidade em Negócio, idealizador do projeto.
“Os leitores, de todas as idades, podem doar livros para o projeto ou retirar algum exemplar, sempre de forma gratuita, sem controle de terceiros. A Geladeiroteca fica no quiosque do artesanato e está disponível para o público em todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados, no mesmo horário de funcionamento do Parque, das 6 às 21 horas. As contribuições são bem-vindas”, convida a secretária de Meio Ambiente, Andreia Carvalho.
Saiba mais
Com o slogan “Leve um livro, solte a mente, deixe outro, me alimente”, além de ajudar na formação de novos leitores e incentivar a troca e doação de livros, o projeto Geladeirotecas buscam também fomentar a reciclagem, a reutilização e a redução de materiais descartados no meio ambiente, já que os refrigeradores utilizados para o projeto estavam em desuso antes de serem transformados em estante.
A sugestão é que as doações sejam de publicações literárias - inclusive infanto juvenis e gibis. Além de deixar as publicações na própria Geladeiroteca, é possível entregar também na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que fica no segundo andar do prédio da Prefeitura da Serra - Rua Maestro Antônio Cícero, 111, Caçaroca (Serra-Sede).
Serviço
Geladeiroteca do Parque da Cidade
Funcionamento: Todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados, das 6 às 21 horas.
Endereço: Parque da Cidade - Avenida Norte Sul, Parque Residencial Laranjeiras (no quiosque onde são realizadas as oficinas de artesanato com material reciclável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário