quinta-feira, 30 de julho de 2015

Moradores aprovam nova iluminação das pontes de Cachoeiro


Quem passa nesses locais percebeu a melhoria e está se sentindo mais seguro

Mais claridade e segurança. Essa é a sensação dos moradores de Cachoeiro que passam pelas dez pontes sobre o Rio Itapemirim, entre o Coronel Borges e a Ilha da Luz, depois que a prefeitura revitalizou a iluminação nesses locais. Todas receberam lâmpadas de LED, que são mais eficientes e consomem menos energia, garantindo qualidade no serviço de iluminação pública, com economia.
Além das lâmpadas novas, que chegam a durar 10 anos e não precisam de manutenção por pelo menos cinco anos, foi feito um trabalho de reposicionamento de postes e a implantação de outros, quando necessário, para ampliar a eficiência do serviço. 
O investimento agradou aos moradores. O líder comunitário do bairro Independência, Adailton Mattos da Silva, 52 anos, conta que logo reparou a diferença. “Essa lâmpada garante mais claridade, gera um ambiente mais agradável e, além de tudo é um bom negócio, pois, apesar do custo inicial da troca, a longo prazo, ela é econômica”, afirma.
Outro que sempre usa as pontes e aprovou a iniciativa foi o morador do Aquidaban, Luiz Antonio Gomes, 53 anos. Ele vive no bairro há cinco décadas e achou que a novidade vai ajudar até mesmo a inibir a criminalidade. “Fez muita diferença. As pontes ficaram bem mais claras, mais iluminadas e acho que vai melhorar a segurança desses pontos”, avalia.
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Romário Correa, conta que a modernização dos pontos de luz com a implantação de LED é uma iniciativa da prefeitura que vai chegar a outros pontos da cidade, em breve. “Apesar do custo desse equipamento ser maior, a vida útil e a economia de energia que geram fazem valer a pena. A economia chega a ser 70% menor do que as convencionais”.
Equipamento antigo é aproveitado em outros pontos
O equipamento que foi retirado das pontes está sendo avaliado e reaproveitado pelo município, sempre que possível, para melhorar a iluminação pública em outros pontos da cidade. Entre os lugares já beneficiados com a medida está a ponte seca, entre a Santa Casa de Misericórdia e a Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, no bairro Gilberto Machado.


Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário