sexta-feira, 24 de maio de 2013

VICE-PREFEITO DE COLATINA CONVIDA PRESIDENTE DO SISPMC PARA REUNIÃO



24/05/2013 - Diante das novas manifestações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISPMC), a Prefeitura de Colatina vem esclarecer que o vice-prefeito, Alecio Sesana, esteve hoje à disposição para receber os representantes do sindicato no gabinete.

Entretanto, nenhum representante do SISPMC se prontificou a comparecer ao gabinete para reunião. “O prefeito está em um compromisso de viagem, e eu vim. Estou aguardando desde às 10h30, convidei o presidente do sindicato para vir até a sala, para conversar, e até o momento ninguém compareceu. Mesmo assim, continuamos à disposição para negociações, conversando sempre, porque é com diálogo que se resolvem os problemas”, enfatizou Alecio.

Alecio explicou ainda que a Prefeitura não pode dar um parecer sobre o valor do aumento, porque ainda precisa conhecer o comportamento da receita no primeiro quadrimestre deste ano. Somente depois desse parecer é que podemos negociar. “Nós ainda não fechamos um valor, porque não temos o balanço fechado, onde poderemos nos basear. Nós não podemos arriscar, e chegar em uma situação, onde não vamos conseguir arcar com o compromisso. Nós temos que ser responsáveis com o bem público” disse.

Legalmente a Prefeitura tem a obrigação de apresentar o relatório financeiro até o dia 31 de maio, prazo ainda a vencer. O relatório está em fase final de elaboração. Sendo assim, outra reunião foi marcada, juntamente com o SISPMC, para o dia 04 de junho, às 8 horas, na Secretaria de Educação.
Além disso, nunca houve por parte da Prefeitura, uma negativa com relação ao reajuste salarial. Também em nenhum momento deixou de atender ao sindicato, e que continuará de portas abertas para dar continuidade às negociações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário