segunda-feira, 20 de maio de 2013

Servidores de Alfredo Chaves capacitados para melhorar atendimento ao cidadão


Duas turmas de servidores da prefeitura de Alfredo Chaves encerraram na última sexta-feira (17) o curso de qualidade no atendimento ao cidadão. Cerca de 100 funcionários participaram das aulas durante toda semana, ouvindo novas metodologias de atendimento e aprimorando os conhecimentos. As aulas aconteceram no Centro de Referência da Assistência Social (Cras). A iniciativa é uma parceria com a Escola de Serviço Público do Estado (Esesp).
O curso fez parte do programa de capacitações da prefeitura. Foram capacitadas duas turmas para atender com mais facilidade todos os servidores. Dessa forma, em um determinado setor, todos puderam participar, sem prejudicar o atendimento. Outro curso, - Gestão Criativa na Solução de Conflitos, está previsto para acontecer nos dias 05, 06 e 07 de junho.
A servidora Marília Junqueira Moreira (foto) gostou de ter participado da capacitação. “O curso foi muito proveitoso e nos ensinou novas técnicas para atender melhor o cidadão”, disse.
“Um atendimento mais humanizado é fundamental em todos os setores. Queremos que o cidadão sinta-se bem recebido e atendido com qualidade, com servidores motivados e preparados para atuar”, disse. O prefeito Roberto Fiorin.
O curso teve carga horária de 20h. A instrutora do Esesp, Rita Garcia, utilizou metodologias como dinâmicas, exposição dialogada e outras atividades. Foram, também, abordados novos paradigmas na gestão pública, a qualidade e responsabilidade no atendimento ao cidadão, competência das organizações e equipes de atendimento.
 Programa de Capacitação
A finalidade do Programa Municipal de Capacitação dos Servidores é melhorar o atendimento dos servidores com os usuários, qualificando os serviços oferecidos.
 Qualidade no atendimento ao cidadão e gestão criativa e resolução de conflitos são os cursos que serão ministrados ainda neste semestre. Todos os cursos são certificados pelo Esesp e serão ministrados por profissionais da área, contratados pelo Estado.

Serviço. Informações 3269-2724
Marília.JPGMarília.JPG
73K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário