segunda-feira, 27 de maio de 2013

Servidores da Prefeitura de Vila Velha vão participar do Dia do Desafio


Texto: Bruno Penna / Foto: Divulgação

dia do desafio 2013 - Imagem: Divulgação
Os servidores da Prefeitura de Vila Velha estão sendo convocados para ajudar o município a vencer o Dia do Desafio 2013, que ocorrerá na quarta-feira (29). Vila Velha concorrerá com a cidade de Belford Roxo, situada no Estado do Rio de Janeiro. Vence o desafio a cidade que contabilizar o maior número de moradores fazendo exercício neste dia.
Para incentivar o funcionário a participar do evento, a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura realizará aulas de ginástica laboral para todos os servidores, na sede da Prefeitura, em Coqueiral de Itaparica, a partir das 9 horas.  O evento tem o objetivo de incentivar e estimular a prática regular de atividades físicas na população.

Desafio - O cidadão que praticar atividades físicas como caminhadas, corridas, natação, dança, lutas, prática de esportes, ciclismo, aulas de educação física, entre outras, com duração de no mínimo 15 minutos, já está participando.  Após a realização da atividade, é só ligar para o telefone 3149.7288 informando o tipo de atividade que praticou, a duração e o número total de participantes que se envolveram.

Campanha - Ao mesmo tempo em que os benefícios da prática regular de esportes e atividades físicas são amplamente divulgados, dados sobre alimentação inadequada, sedentarismo e índices de obesidade despertam preocupação. É nesse contexto que se insere o Dia do Desafio, um estímulo para a incorporação da prática da atividade física no dia-a-dia, do movimento saudável, consciente e prazeroso no cotidiano, por meio de uma campanha que tem, desde 1995, o Sesc São Paulo como coordenador. Em 2012, 51 milhões de pessoas de 3.432 cidades, espalhadas por 21 países nas Américas, envolveram-se nessa grande mobilização que sempre deixa sementes valiosas para suas realidades locais.

Mais informações pelo  telefone 3149 - 7288 ou pelo Site: www.sescsp.org.br/diadodesafio

Nenhum comentário:

Postar um comentário