segunda-feira, 27 de maio de 2013

Seleção brasileira feminina de handebol encara Áustria nesta terça no Tancredão


Confederação Brasileira de Handebol
Atletas da Seleção Brasileira Feminina de Handebol treinando
A atleta capixaba Alexandra Nascimento (segunda da esquerda para a direita) será uma das atrações do amistoso da seleção brasileira contra a Áustria
Centro Esportivo Tancredão vai sediar mais um evento de grande porte: o Desafio Internacional de Handebol entre as seleções femininas do Brasil e da Áustria, nesta terça-feira (28), a partir das 19h30. A entrada é franca, mas o ingresso deve ser trocado por um quilo de alimento não perecível nesta segunda-feira (27) e amanhã, das 9 às 18h, no próprio ginásio, no bairro Mário Cypreste.
Os torcedores poderão ver em ação a atleta capixaba Alexandra Nascimento, 31 anos, eleita a melhor jogadora do mundo e melhor ponta direita das Olimpíadas de Londres. No ano passado, ela participou do amistoso contra Cuba, também no Tancredão, quando a seleção brasileira venceu por 40 a 28.
O retorno da atleta a Vitória será marcado também por uma homenagem dos Correios, com o lançamento de um selo comemorativo, nesta segunda-feira (27), a partir das 20 horas, no Hotel Golden Tulip. O prêmio é o reconhecimento pelas vitórias conquistadas pela atleta no handebol e é o primeiro dado a uma atleta dessa modalidade esportiva. Serão produzidas 12 mil unidades desse selo, apenas para postagens da Confederação Brasileira de Handebol.
Esse jogo será um preparativo para o Pan-Americano de Handebol, que será realizado a partir do próximo sábado (1º), em Santo Domingo, na República Dominicana.
O Brasil integra o Grupo A, ao lado de República Dominicana, México, Estados Unidos e Costa Rica. Na competição, a seleção vai em busca de uma vaga no Mundial da Sérvia, em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário