sexta-feira, 3 de maio de 2013

Proprietários e trabalhadores de empreendimentos rurais participam de curso em Alfredo Chaves



03/05/2013 - 14h23min


O município de Alfredo Chaves sediou nesta semana, na Pousada Vale das Cachoeiras, o curso Trabalhador no Turismo Rural (Hospedagem Rural). O evento contou com a participação de 15 pessoas, entre elas proprietários e trabalhadores dos empreendimentos de turismo rural, além de alunos da Escola Família Agrícola de Alfredo Chaves.

A atividade foi promovida pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em parceira com a Prefeitura Municipal, o Sindicato Rural do município, além do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Com o objetivo de aprimorar a prestação de serviços na área de turismo rural e do agroturismo, o curso abordou temas como atendimento ao cliente e como lidar com as diversas situações.

Na oportunidade, os participantes trocaram experiências e tiveram momentos de aprendizado prático. No curso foram ensinadas técnicas de arrumação de cama, como fazer arranjos com toalhas em forma de animais, como cisnes e elefantes, que servem de enfeite para as camas e também esculturas com frutas e legumes para enfeitar as mesas de café da manhã.

Segundo a economista doméstica do Incaper de Alfredo Chaves, Ana Penteado, o curso foi muito produtivo e os participantes já marcaram agenda para o próximo curso. “O evento proporcionou conhecimento aos participantes e incentivou os moradores da região em receber ainda melhor os turistas que visitam o local”, enfatizou Ana.

Alfredo Chaves dispõe de dois circuitos turísticos: Vale da Aventura e Caminho das Águas. Ambos oferecem uma variada opção de lazer entre cachoeiras e vales. Rapel, voo livre, tirolesa, caminhada pelas matas, canoagem e rafting são algumas das atividades que têm como palco belas paisagens naturais.


Circuito Vale da Aventura
Oferece um passeio cheio de adrenalina, começando na vila de Cachoeira Alta, a 5 km da sede, com diversas opções de esportes radicais. Ideal para os adeptos de aventura. O roteiro integra várias propriedades na área rural de Alfredo Chaves, onde são encontrados conforto, infraestrutura e recursos necessários para a prática de modalidades como voo livre rapel, escalada e os passeios de caiaques.

Caminho das Águas

O roteiro leva à tranquilidade e ao bucolismo da área rural. O circuito é uma combinação de cultura, hospitalidade, matas e dezenas de belas cachoeiras, além de diversas propriedades que comercializam pães, massas, biscoitos, doces, vinhos e licores. A região proporciona um momento de contemplação da paisagem e da simplicidade da vida no campo. As comunidades que integram o roteiro são Matilde, São Roque de Maravilha, Carolina, São Marcos e Vila Nova de Maravilha.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves/Luciana Sil vestre/ Milan Salviato
Texto: Hércules Nascimento
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário