sexta-feira, 3 de maio de 2013

Prefeitura de Vitória estuda ampliar parceria com o hospital Santa Rita



Elizabeth Nader
Paciente em maca fazendo tomografia acompanhado por técnico
Exames especializados são realizados no hospital Santa Rita a partir de convênio com a Prefeitura
"Criar uma linha de atendimento segura que vai desde a consulta na unidade de saúde, passando pelos exames especializados e seguindo até a internação, caso seja necessário". Essa é a meta da atual administração para o atendimento em saúde na capital.
Visando concretizar esse compromisso, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, recebeu na tarde desta quinta-feira (2), no Palácio Jerônimo Monteiro (sede do Poder Executivo), a diretoria do hospital Santa Rita de Cássia e deu início a um estudo de ampliação da parceria entre a administração municipal e a unidade para atender os moradores da cidade.
O superintendente de Relações Institucionais do Santa Rita, Renato Brasileiro da Silva, entregou ao prefeito um relatório com o balanço da relação do hospital com a Prefeitura. Segundo Renato, de julho de 2008 a dezembro de 2012, foram realizados 62.817 exames por meio da parceria existente. "Tive a minha expectativa correspondida pela demonstração de preocupação e de cuidado do prefeito com a saúde dos moradores. Desde quando era vereador, Luciano vem demonstrando esse cuidado", disse Renato Brasileiro.
Também participaram do encontro a presidente da Associação Feminina de Combate ao Câncer (Afecc), Telma Dias Ayres, o diretor geral do Santa Rita, Oscar Alvim de Souza, e o diretor administrativo e financeiro da unidade, Juliano Neves Borges.
Atualmente, o hospital Santa Rita, em parceria com a Prefeitura de Vitória, oferece sete exames especializados: ultrassonografia, mamografia, ressonância magnética, videolaringoscopia, raio x, cintilografia e tomografia.
"A ideia é ampliar a oferta de exames para que o paciente fique menos tempo possível na lista de espera", destacou a secretária municipal de Saúde, Sony Itho, que participou da reunião.
Luciano ressaltou o interesse em fazer parcerias com todos os hospitais da cidade e até mesmo da Grande Vitória. Ele lembrou que a legislação prevê a destinação de uma parcela dos recursos da Prefeitura para a compra de exames. "Vamos comprar aquele serviço que for necessário para o bem-estar do morador de Vitória".
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário