quarta-feira, 8 de maio de 2013

Prefeito de Linhares participa de audiência pública para o Orçamento 2014


[ Por Fabricio Marvila | 08/05/2013 ]
A audiência pública foi realizada em Aracruz e contou ainda com representantes das prefeituras de Ibiraçu, João Neiva, Rio Bananal e Sooretama.
AUDIÊNCIA PÚBLICA ARACRUZO prefeito de Linhares, Nozinho Correa, participou de uma audiência pública na tarde de terça-feira (7) com representantes dos municípios que fazem parte da microrregião Rio Doce. O evento, realizado na cidade de Aracruz, foi aberto oficialmente pelo governador Renato Casagrande. Além de Aracruz e Linhares, também estiveram presentes as prefeituras de Ibiraçu, João Neiva, Rio Bananal e Sooretama.

Além de Nozinho, também participaram da audiência os secretários municpais de Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança Pública e Cidadania, Agricultura, Obras, Cultura e Meio Ambiente. Todos participaram de oficinas onde foram discutidos projetos e propostas a serem implementados em parceria com o Governo do Estado no orçamento de 2014.

Entre as principais propostas debatidas pelos secretários de Linhares estão o investimento em capacitação e cursos profissionalizantes, novas estradas rurais pelo projeto Caminhos do Campo, a construção de novos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), novos postos de Saúde e novas obras de drenagem e pavimentação de ruas no município.

A audiência pública é uma das formas de participação e de controle popular da administração estadual, com a finalidade de informar, discutir, tirar dúvidas e ouvir opiniões e demandas da população.

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Economia e Planejamento (SEP), deu início às audiências públicas no dia 3 de abril para o Orçamento de 2014.
 O Governo realizará as audiências públicas até o dia 14 de maio. Nelas, o governador Renato Casagrande apresentará a prestação de contas das ações do Governo em 2012, o que está sendo feito em 2013 e ouvirá sugestões para 2014.

Com o resultado das audiências públicas será elaborada a Lei Orçamentária Anual (LOA), que é um instrumento de planejamento de curto prazo, compatível com Plano Plurianual (PPA), utilizado pela administração pública para demonstrar todos os recursos que serão arrecadados (receita), assim como todos os valores a serem gastos (despesas) num determinado exercício financeiro.

As audiências serão realizadas ainda nos municípios de Marataízes e Vitória, e envolverão todos os 78 municípios capixabas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário