quinta-feira, 23 de maio de 2013

PREFEITO DE COLATINA PARTICIPA DE MESA REDONDA SOBRE POLÍTICA DE RESÍDUOS SÓLIDOS



22/05/2013 -
O meio ambiente está em discussão, no “II Encontro dos Municípios e Meio Ambiente do Espírito Santo”, realizado ontem (21), e hoje (22), em Vitória. Cerca de 300 pessoas participam do evento que busca discutir desafios, avanços e estratégias para a gestão ambiental nos municípios.
O Encontro é uma realização da Associação dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente do Espírito Santo (Anamma/ES), em parceria com a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e Agência Nacional de Desenvolvimento Econômico Social e Defesa Ambiental (Andesa).
Nesta quarta-feira (22), o prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski, será um dos participantes da mesa redonda, cujo o tema é: Implantação da política de resíduos sólidos e a logística reversa, e planos municipais. Além do prefeito também participam da mesa o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Dalton Ramaldes, o secretário Municipal de Meio Ambiente de Vitória, Cleber Guerra, e a representante do Ministério Público, Isabela de Deus Cordeiro.
Política Nacional de Resíduos Sólidos
A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que é um dos principais temas da mesa redonda  com o prefeito Leonardo, faz a distinção entre resíduos (lixo que pode ser reaproveitado ou reciclado) e rejeitos (o que não é passível de reaproveitamento). A PNRS também se refere a todo tipo de resíduos: doméstico, industrial, da construção civil, eletroeletrônico, da área de saúde, entre outros.
Resultante de ampla discussão com os órgãos de governo, instituições privadas, organizações não governamentais e sociedade civil, a PNRS reúne princípios, objetivos, instrumentos e diretrizes para a gestão dos resíduos sólidos.
O encerramento do evento está previsto para a tarde de hoje. Ao final do encontro, será apresentada a II Carta de Vitória que trará ações a serem executadas nos municípios pelos próximos períodos

Nenhum comentário:

Postar um comentário