sexta-feira, 24 de maio de 2013

Plano Viver sem Limite é divulgado em Itapemirim

A Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDP), da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), realizou nesta quinta-feira (23), uma reunião para a região do Litoral Sul do estado do Espírito Santo, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em Itapemirim.
O objetivo do encontro foi para divulgar o Plano Viver sem Limite, que prevê a equiparação de oportunidades das pessoas com e sem deficiência. “Uma deficiência não pode ser usada como impedimento à realização dos sonhos. Queremos derrubar todas as barreiras que existem contra os deficientes. Hoje ainda existe estabelecimento sem rampa para os cadeirantes. Isso é uma vergonha. Todos temos que ter consciência de que essas pessoas não podem ser excluídas”, afirma a apoiadora Institucional do Plano Viver sem Limite, do Rio de Janeiro e Espírito Santo, Ivonilze Ferreira.
Ainda, de acordo com Ivonilze, os deficientes devem ter, de forma digna, acesso à educação, saúde, acessibilidade e inclusão social. "De acordo com o Censo IBGE/2010, 45 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência. Eles precisam ser incluídos na sociedade da melhor maneira possível", explica.
O Plano nasceu com o Decreto 7.612 , de 17 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário