sexta-feira, 24 de maio de 2013

Parque da Fazendinha ganha 27 mudas de árvores de diferentes espécies em Vitória


Diego Alves
homem plantando muda
Secretário Cleber Guerra e presidente da Assemae, Silvio José, fazem o plantio de mudas no Parque da Fazendinha
Vinte e sete árvores foram plantadas nesta sexta-feira (24) no Parque da Fazendinha. A ideia de fazer o plantio veio para compensar os gases emitidos com os deslocamentos aéreos e terrestres, o uso da água e o lixo gerado durante os seis dias da 43ª Assembleia da Associação Nacional de Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), realizada em Vitória entre os dias 19 e 24 de maio.
A ação teve a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e do Programa Terra Mais Igual e foi promovido pela Assemae. As mudas plantadas são: ipê amarelo, paineira branca, beribá do mato, pitanga e araçaúna. O projeto foi feito pela Gerência de Parques Urbanos.
O evento da Assemae, que movimentou cerca de 2.000 pessoas, teve a participação efetiva da Secretaria de Obras, que auxiliou nas visitas técnicas que os diretores fizeram no município, e da Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda, que ajudou na divulgação do evento e dos atrativos turísticos de Vitória.

Exemplo

Diego Alves
homem plantando
O diretor-presidente da Assemae, Silvio José Marques, disse estar muito satisfeito com as visitas técnicas realizadas em Vitória. "Vitória é um exemplo a ser seguido fazendo investimentos na área de saneamento. Esse é o caminho, dando maior qualidade de vida à população. Estamos positivamente impressionados. Essa é uma forma de fazer com que outros eventos façam o mesmo, tentando neutralizar o impacto gerado por um evento".
O secretário municipal de Meio Ambiente, Cleber Guerra, parabenizou a direção da Assemae pela iniciativa. "É muito bom podermos tirar do papel e trazer para a prática esse tipo de ação. Estamos vivendo um novo momento, com nova administração, e buscaremos sempre melhorar o nosso meio ambiente".
O assessor de Projetos Especiais do Terra Mais Igual, Sérgio Peterle, disse que o plantio é uma ação que será realizada nas poligonais do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário