domingo, 26 de maio de 2013

Nostalgia, alegria e atrações driblam a chuva no aniversário do Parque Moscoso


Yuri Barichivich
Aniversário do Parque Moscoso
Banda Júnior da Polícia Militar tocou o "Parabéns para você" e animou os visitantes
Yuri Barichivich
Aniversário do Parque Moscoso
Prefeito Luciano Rezende participou da festa, que teve direito a bolo para os participantes
Há 80 anos morando no bairro que leva o nome do Parque Moscoso, dona Hilda Silva Martins, 85 anos, arrumou-se para, neste sábado (25), comemorar o aniversário de 101 anos do local. "Vim de Minas Gerais para Vitória com cinco anos. Cresci neste parque, trabalhei aqui perto, dancei muito nos clubes e fui até rainha do comércio, da primavera e do Álvares Cabral. Este parque faz parte da minha vida".
A chuva fraca não tirou a alegria de dona Hilda, como também do pequeno José Eduardo Santos Assis, de 3 anos, que pediu à vovó Josenir Andrade para levá-lo ao parque. "Ele viu que tinha festa e pediu: 'vovó, me leva no parque'", disse.
No local, é do parquinho que ele mais gosta. Josenir disse que, sempre que pode, leva o netinho ao parque. Ela mora no Morro do Quadro.
Outra família que participou das brincadeiras foi a de Laiane Paula da Silva, que é moradora do Parque Moscoso há dois anos. "Todos os dias trago minha filha Ana Luiza para brincar no parque. É muito bonito". Ana Luiza, de 3 anos, disse que gosta do balanço. O irmão dela, Lucas Alexandrino, 11 anos, afirmou ser muito legal brincar no parque com a irmã.

Parabéns

A comemoração dos 101 anos do Parque Moscoso contou com atrações musicais, oficinas de saúde, atuação do Procon, Escola da Ciência, jogo Carta da Terra e o tradicional "Parabéns para você", que foi cantado duas vezes pelo prefeito de Vitória, Luciano Rezende, e por secretários e visitantes ao som da Banda  Júnior da Polícia Militar, na direção do sargento Marcos.
O primeiro "parabéns" foi cantado na Concha Acústica com um bolo simbólico, confeccionado pela equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam). Depois, foi entoado no chafariz, quando, após contagem regressiva, foi ligado. Segundo o prefeito, isso simboliza o carinho que a atual administração tem com os parques de Vitória. Em seguida, foram distribuídos bolos e refrigerante para os participantes.
Luciano Rezende parabenizou a equipe de servidores que trabalharam para realizar a festa, em especial o pessoal da limpeza. "Mesmo após chuva constante durante a noite, vocês deixaram o parque muito limpo".
O secretário municipal de Meio Ambiente, Cleber Guerra, disse que comemorar o aniversário do Parque Moscoso é uma alegria. "Este parque faz parte da história de muitas famílias, inclusive da minha. Muitas vezes vim aqui com meus filhos brincar e passear. O parque tem 101 anos, mas é atual, pois quem quiser estar o parque e ter acesso às redes sociais e ver seus e-mails pode, pois está no Vitória Digital, com sinal aberto".
Yuri Barichivich
Aniversário do Parque Moscoso
Jogo Carta da Terra foi montado no Parque Moscoso e despertou a curiosidade das pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário