segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mais de 110 testes gratuitos para DST na praia de Itaoca, Itapemirim

Nem mesmo a chuva que atingiu o município, no último sábado (25), atrapalhou os moradores de Itaoca e Itaipava que queriam fazer o teste rápido para detectar os vírus HIV, sífilis e hepatite A e B. Foram 117 atendimentos entre 8h e 16h30, pela equipe do Centro de Testagem e Atendimento (CTA) de Itapemirim, que considerou a ação satisfatória.

Os exames foram realizados na Unidade Móvel de Saúde do município, instalada na praça de Itaoca, onde uma amostra de sangue era colhida e misturada a reagentes para se obter o resultado, que era impresso e ficava pronto em apenas 15 minutos. Segundo a enfermeira do CTA, Andreia de Oliveira Costa, até mesmo o número de casos positivos ficou dentro do esperado.
“Tivemos dois casos positivos para HIV, entre os 117 testes realizados, mas a reação deles foi bem contida. Eles eram casados. O marido já sabia que estava com o vírus, mas não tinha contado para a esposa. Eles foram orientados a realizar um teste laboratorial para confirmação do diagnóstico”, contou Andreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário