quarta-feira, 22 de maio de 2013

Inscrições para o Enem vão até segunda-feira (27)


Os alunos da rede estadual que vão concluir o ensino médio em 2013 devem ficar atentos às inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que estão abertas até segunda-feira (27). A participação nas provas é obrigatória para obter o certificado de conclusão.

O candidato deve se inscrever pelo site http://www.enem.inep.gov.br/. As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro, com início às 13 horas (horário de Brasília).

Estão isentos da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica. Também não precisa pagar a taxa o participante com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

O exame é composto por quatro provas objetivas com 45 questões cada e uma redação. No primeiro dia, serão exigidos conhecimentos nas áreas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No segundo dia, a prova envolverá questões relacionadas às Linguagens, Códigos, Redação e Matemática e suas Tecnologias.

O Ministério da Educação calcula que 6,1 milhões de estudantes deverão se inscrever para as provas, podendo garantir o acesso a universidades federais e institutos federais de ensino superior.

O Enem é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, várias universidades públicas em todo o país usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/ arocon@sedu.es.gov.br Texto: Andressa Rocon Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES

Nenhum comentário:

Postar um comentário